Oi gente!
Pois é, não está sendo fácil. O trabalho é duro, são muitas horas sem intervalo, pés doloridos, dor nas costas... enfim, primeira semana queria pedir água todos os dias. Agora, só penso nisso a cada dois dias...
Aqui eu descobri que Cocktail Waitress não é para mim. Deveria ter tentado trabalhar no free shop ou algo parecido... mas já estou aqui e mudar de cargo não é assim tão fácil, então, terei que enfrentar esse desafio, não tem jeito.
O principal problema com o meu trabalho não é a função em si, mas sim os empecilhos que ele impõe. Por exemplo, nem sempre consigo desembarcar para visitar as cidades, meus horários mudam sempre e o máximo de intervalo que consigo é de 3 horas. A primeira semana eu não fui a lugar nenhum. Só conseguia dormir e trabalhar, nem comer eu tinha vontade.
Agora que estou começando a entrar no ritmo, estou me organizando melhor... já sei onde ir para usar internet, onde é legal comer, o que visitar, melhores horários, enfim! Estou me achando. Mas logo vamos para o Brasil e isso não me valerá mais de nada...
A comunicação aqui é algo muito interessante. Mesmo falando bem inglês, nem sempre é possível compreender e ser compreendido. Os italianos desembestam a falar sem se preocupar com o idioma que falamos, e é mais difícil de entender o italiano do que eu imaginava. Estou me esforçando muito para aprender, mas tá complicado. O inglês com sotaque dos filipinos (maioria no navio) tb é difícil de compreender, o que dificulta o trabalho. O legal é que estou tendo a oportunidade de praticar um pouco de francês, e todos me entendem e dizem que tenho um sotaque muito bom! Isso me deixa muito feliz.
Bom, acho que já falei demais, né? Aos poucos vou atualizando a todos sobre os acontecimentos.
Beijos